segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dicas para você dormir melhor


Dormir bem melhora o bom humor, a memória, previne doenças e faz você viver mais.
Veja algumas dicas que vão ajudá-lo a dormir melhor.
Colchão e travesseiro
1 – Se você dorme de lado, a altura do seu travesseiro deve ser igual á distância entre o seu pescoço e final do ombro.
Quem dorme de barriga para cima, vai se sentir confortável com um apoio mais baixo, preenchendo o espaço entre o pescoço e a nuca.
Quem dorme de lado, pode usar um travesseiro entre as pernas, para ajudar a alinhar a coluna e os membros inferiores.
2 – A densidade do colchão é diretamente proporcional a sua altura, peso e biótipo. Seja de mola ou espuma, eles devem sustentar o corpo de maneira confortável, mantendo a postura correta da coluna e o relaxamento muscular.
Quarto
3 – Se você costuma ler na cama, opte por luminárias com luz direcionável. Mas se não tem este hábito, escolha as luminárias com luz suave e agradável.
4 – O quarto deve ter uma atmosfera sem ruídos, com pouca ou nenhuma luz. O uso de cortinas black-out é indicado em casos onde a janela não barra a luz totalmente.
5 – Aposte nas ervas. Estudos recentes mostram que o aroma da lavanda pode aumentar a fase do sono profundo e melhorar o descanso em 20%.
6 – Antes de ir para o quarto, é fundamental esquecer um pouco a ansiedade do dia a dia. Não vá para a cama assim que chegar do trabalho. Primeiro tome um banho e tente relaxar.
7 – Um chá também pode ajudá-lo a dormir, mas é preciso escolher a erva certa. A valeriana, por exemplo, também conhecida como erva-dos-gatos ou erva de São-Jorge, é um calmante natural.
8 – Tenha a hora certa para dormir e acordar. Isso vai ajudá-lo a pegar no sono e acordar naturalmente, pois seu organismo vai estar acostumado.